feira-logoO Brasil tem registrado uma maior expectativa de vida e, por isso, o número de brasileiros acima de 65 anos deve, praticamente, quadruplicar até 2060, segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Segundo o órgão, a população com essa faixa etária deve passar de 14,9 milhões (7,4% do total), em 2013, para 58,4 milhões (26,7% do total), em 2060, provocando grandes transformações socioeconômicas, vistas como novas oportunidades de vida e de novos negócios. Com base nesses dados, as empresas TreDonne e a Exemplus decidiram promover a primeira Feira da Longevidade, que abre espeço para exposição de novos produtos e serviços destinados, especificamente, para essa faixa etária (indivíduos acima de 50 anos), que busca qualidade de vida, aliada ao consumo, informação, entretenimento e capacitação, para que possa prosseguir economicamente ativa.

A Feira da Longevidade traz ainda, uma programação variada de shows e palestras que trata dessa parcela significativa da população brasileira, que possui desejos e necessidades específicas. Assim, a Feira da Longevidade será um evento de referência para negócios, uma vez que visa a exposição de produtos e serviços diferenciados, trazendo ainda a tona a reflexão sobre o  tema envelhecimento. Desta maneira, a Feira da Longevidade busca aproximar consumidores, empresas e/ou profissionais liberais que prestam serviços para o segmento da terceira idade, bem como representantes do governo responsáveis pela condução de políticas públicas específicas direcionadas  a essa parcela significativa da população, provocando também debates adequados, possibilitando – por fim – a integração harmônica das gerações.

O evento, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de abril no Brasília Shopping, que é parceiro dessa iniciativa, conta ainda com o apoio do GDF, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), da Sistema Fibra, entre outras empresas e instituições de peso do Distrito Federal. Recentemente, a organização do evento lançou – em grande estilo – o Portal da Feira da Longevidade no mezanino da Torre de TV, que contém toda informação sobre o evento e sobre o segmento populacional denominado como a terceira idade, chamando a atenção de todo o país.

 

SERVIÇO
Data: Dias 15,16 e 17 de abril de 2016.
Local: Brasília/DF – (Brasil) Brasília Shopping

Interesse
Focamos no grupo da terceira idade, que no Brasil exerce grande peso na economia, uma vez que temos um número crescente de trabalhadores idosos. Segundo o IBGE, um quarto dos 14 milhões de aposentados com mais de 60 anos de idade trabalhou em 2013. Esse dado é comprovado, principalmente, em classes sociais com maior poder aquisitivo. Na classe A, um terço dos aposentados são ativos, enquanto que, nas camadas B, C e D, a participação cai para 30%, 25% e 13%, respectivamente.

Público Alvo
A comunidade, de maneira geral, com enfoque em pessoas acima de 50 anos e profissionais das áreas específicas a serem expostas, como saúde, entretenimento, capacitação, bem estar, etc.

Estrutura
A feira contém 20 stands, com 14 metros quadrados cada, praça de alimentação, palco para apresentações de shows, além de auditório com capacidade para 100 pessoas onde serão proferidas palestras e estacionamento coberto.

Objetivo
Realizar bons negócios, além de cumprir com nossa responsabilidade social  no resgate da dignidade, cidadania e qualidade de vida da pessoa idosa, buscando trazer reflexão sobre o  tema envelhecimento. A Feira da Longevidade deve aproximar consumidores, empresas e/ou profissionais liberais que prestam serviços para o segmento da terceira idade,  bem como representantes do governo.

Vantagens
Facilitar ao consumidor o acesso aos  produtos, serviços e inovações tecnológicas, fomentando, ainda, negócios no atendimento às necessidades específicas. Desta forma, a Feira da Longevidade é estratégica e condensa oportunidades – nos três dias – em que acontecerá na capital do país, Brasília.

Produtores
A Exemplus Comunicação e Marketing Ltda., situada no SIG – Setor de Indústrias Gráficas, é uma agência de publicidade especializada em propaganda; produção e edição de vídeos institucionais, treinamentos instrucionais, educacionais e de campanhas de endomarketing; produção e edição de filmes de curta, média e longa metragem; produção e divulgação de promoções e eventos; assessoria de imprensa; agência de notícia; assessoria de “marketing empresarial”, “marketing político”, “marketing esportivo” e “marketing cultural”; produções para seleção e treinamento de recursos humanos; tradução, revisão, copidescagem e editoração de livros, jornais e boletins, elaboração de pesquisas e avaliação de resultados;  e comunicação em geral.

A TreDonne é responsável pelo planejamento e pela coordenação de eventos corporativos, além da elaboração e comercialização de conteúdos exclusivos de instrumentos de comunicação, sejam eles audiovisuais, digitais ou impressos. Com isso, promove debates relevantes para a sociedade, políticos e formadores de opinião, oferecendo informações valiosas para aqueles que buscam orientações pertinentes para tomarem decisões empresariais, políticas e pessoais, além de construírem um vasto network.

CONTATO

Endereço: SRTVN – Edifício Rádio Center, Sala 1136 / Asa Norte
Brasília/DF CEP: 70.719.900

Telefones
Fone: +55 (61) 3032-3881
Comercial: +55- 61- 81449935
Editorial: +55- 61- 92333336
Eventos: +55- 61- 99707599
Produção: +55- 61- 92045257
Portal: www.feiradalongevidade
E-mail: longevidade@ longevidade.com