Pilates - Condicionamento Físico

É voltado para esportistas e praticantes de atividade física regular. Trabalha no fortalecimento dos músculos abdominais e de outras cadeias musculares, e na prevenção de lesões.

Fortalecimento

Ótima opção para quem deseja um corpo físico forte e saudável e para o preparo de atletas que buscam melhor desempenho e segurança na sua modalidade.

Flexibilidade

Músculo saudável é músculo forte e flexível. A flexibilidade tem uma atuação direta na prevenção de lesões, além de ajudar o corpo a atingir um condicionamento físico ideal.

Respiração

Vários músculos estão envolvidos na função respiratória. Quando se respira de forma consciente e adequada, a cadeia respiratória é ativada corretamente diminuindo tensões e melhorando o rendimento da prática desportiva.

Contrologia

Controle entre corpo, mente e espírito.

Respiração

Respirações lentas e profundas, expirando no momento de maior força do exercício.

Equilíbrio e simetria

Alinhamento entre ombros, quadril, joelhos e pés. Cabeça alinhada com a coluna, mantendo cervical e lombar neutras.

Repetição

Até dez repetições preconizando qualidade e não quantidade.

Movimento Fluído

Movimentos harmônicos próximos ao fisiológico.

Concentração

Foco na prática dos princípios durante a execução dos exercícios.

Powerhouse

Centro de força com importante ação do transverso abdominal.

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